Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

♔ Clube do Livro - Alice no País das Armadilhas ♔


Olá amores :)
Tudo bem com vocês? *-*

Vou "abrir" um novo espaço aqui no blog que vai se chamar "Clube do Livro", porque estou me "desafiando" a ler os livros que comprei, mas ou não terminei de ler, ou nem se quer comecei a ler! Então, acredito que ter essa parte no blog é um auto-incentivo para voltar a ler com mais frequência! Quero tentar fazer o "Clube do Livro" todo mês, claro que tem livros que vou demorar um pouco mais, mas por isso vou tentar intercalar um livro "curto" com um livro mais "longo"!  :)


Então, vamos começar! Primeiro, vou listar as informações básicas do livro:

  • Título: Alice no País das Armadilhas;
  • Título original: Alice in Deadland;
  • Editora: Única;
  • Autor: Mainak Dhar;
  • Número de páginas: 256


Sinopse da aba do livro:

"UMA FÁBULA CRIATIVA E ELETRIZANTE SOBRE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA LIBERDADE.

 A civilização do jeito que conhecemos teve seu fim há alguns anos, quando se deu a chamada Insurreição, um ataque nuclear de grandes proporções que deixou como legado um território devastado e estéril chamado País das Armadilhas nos arredores de Nova Déli, na Índia.

 Um vírus transformou parte da população em montros mortos-vivos sedentos por sangue - os Mordedores - que passaram a perseguir os que não foram atingidos. Ao ser mordido po um deles, um humano é transformado imediatamente em um Mordedor, e a única maneira de destruí-lo é com um tiro na cabeça.

 Em meio a esse cenário desolador, humanos lutam pela sobrevivência e pela liberdade- entre eles, Robert Gladwell, diplomata norte-americano que estava com a família em Nova Déli quando se deu a Insurreição, e sua filha Alice, uma jovem de 15 anos que nasceu após o evento e cresceu como guerreira habilidosa num mundo em que a única regra é sobreviver... É matar ou morrer.
Alice um dia avista um Mordedor desaparecer num buraco no chão e segue atrás dele em busca das lendárias bases subterrâneas dos Mordedores. E o que  descobre a conduz por uma aventura repleta de ação que modifica para sempre a vida dela, assim como a vida de todos do País das Armadilhas."


Sinopse do verso do livro:

"UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA O SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO.

 O Planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.

 Alice é uma jovem de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.

 As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar - uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.

 Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbis, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos."

Verso do livro 
Bom, imagino que vocês devem estar pensando "é apenas um the walking dead misturado com Alice no país das maravilhas, deve ser bem fail", pelo menos foi isso a primeira coisa que se passou pela minha cabeça... Quando entrei na livraria para ver os livros e um deles tinha um "ALICE" enorme na capa, fui correndo ver (porque né...), ai comecei a ler a sinopse e fiquei:


Depois, dei mais uma volta pela livraria (que foi quando eu achei o livro que realmente estava procurando), mas por motivos de curiosidade fiquei com o livro da "Alice com Zumbis" na minha cabeça (porque eu sou muito curiosa),fiquei pensando em como o autor teria juntado os dois universos e pra minha a história seria algo do tipo: "Uma menina, chamada Alice, vivendo em uma época de apocalipse zumbi e um dia ela vai para o 'País das Maravilhas', onde ela provavelmente acharia a 'cura' e tentaria levar pro mundo dela", isso era o que mais se passava na minha cabeça!

Capítulo 03 página 37 
Então, voltei até onde estava o livro e li de novo a sinopse...
Confesso que fiquei com uma dúvida enorme, sobre levar ou não ou livro! Afinal, se eu gostasse tudo bem, mas caso não teriam sido 40 reais "jogados fora"...

Então, lendo a última parte da capa de trás do livro me convenceu a levar, onde ele fala "[...]pode parecer mais uma história de zumbis, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos" - isso me fez pensar que podia estar subestimando o livro com o meu preconceito (o que é, de fato, verdade)...
  
Epilogo,  página 253 ♥

Eu confesso que subestimei muito esse livro, não imaginava que iria gostar tanto da história! E pra ser bem sincera, não tem um foco muito grande em Alice no País das Maravilhas - o que eu quero dizer é que o autor apenas usa algumas situações e nomes (e a aparição do próprio livro de Alice na história) que fazem referência ao conto de Lewis Caroll!

Então, na verdade a história dá uma puta reviravolta que eu nunca iria imaginar! E o piro de tudo é que faz muito sentindo o contexto da história! E realmente, tem toda uma trama e uma conspiração por trás de tudo o que acontece. No final, eu amei o livro e já comprei a continuação *-*



Mainak Dhar

Foto da revista Samizdat ♥
Quando eu já estava na metade do livro resolvi pesquisar um pouco sobre o escritor (que até então estava jurando que ele era americano), que é indiano! E isso fez muito sentido, pois a história se passa na Índia (apesar de que eu sempre imaginava a história acontecendo no USA). A foto a cima é da revista Samizdat que fez uma entrevista com ele e super recomendo que vocês leiam! Mas, resumindo um pouco: ele começou a escrever livros no seu tempo livre e se tornou um dos "best sellers" do gênero de 'Terro' da Amazon (que por sinal ainda é um gênero "recente" na Índia) *-*

Foto de capa na page de Mainak Dhar 

 Particularmente, esse livro não me dá medo, acho que o autor apenas tenta dar um toque do gênero "Terror" nesse livro. Mas, confesso que estou interessada em ler outro livro dele para saber como ele trabalha esse gênero. Além disso, quando procurei "reviews" sobre esse livro, muitos blogs falaram da cronologia que o autor faz e alguns consideraram ela ruim, devido à grandes saltos que ele dá na história! Porém, eu não achei tão ruim esses "saltos", porque não me pareceu que teria algo de importante para acontecer nesses períodos que tem o pulo. 

 ♔  ♔ 

Bom, é isso amores *-*
Espero que vocês tenham gostado das informações, quem tiver ficado interessado espero que leia, goste e se surpreenda, assim como aconteceu comigo ♥ 
E apesar da minha listinha de livros para ler já estar bem longa (porque tenho vários aqui), se vocês tiverem alguma recomendação, por favor deixem nos cometários! Qual quer sugestão também sobre informações do livro, ou da história que eu deixei de colocar no post ou alguma outra coisa que vocês gostariam que tivesse sido abordado, por favor podem comentar também ♥ 

Até a próxima amores ♥ 
E espero que tenham gostado *-*

quarta-feira, 16 de março de 2016

Lizzie Hearts ❤ Way Too Wonderland - Review ❤


Olá amores :)
Como vocês estão?

Essa semana chegou a irmã gêmea da Lizzie Hearts Royal a: Lizzie Herts Way Too Wonderland *-* Eu consegui comprar ela no Mercado Livre, porque nas outras lojas que procurei já estava sold out, mas foi até melhor porque o preço era mais barato :)

A vendedora mandou ela muito bem embalada! Com proteção extra e plástico bolha *-*




A caixa é super fofa *-*


Porém, a Mattel precisa urgente achar um jeito que depois seja mais fácil de abrir a caixa e de tirar a boneca de lá! Sério, lembram no vídeo da Lizzie Royal que foi 10 á 0 pra caixa? Pois é... Essa do "Way Too Wonderland" é ainda pior, acreditem!


 Depois de abrir a caixa, (que é do mesmo jeito que a da Lizzie Royal), você precisa afastar a parte de trás da caixa que tem mais um negócio redondo (circulado na foto a cima). 


E ainda tem os elásticos e os pinos de plásticos que são bem chatinhos de tirar, principalmente esses da cabeça (pior que tem tipo uns 5 na cabeça) D: 


Vem esse cartão com a história para ler :)


O suporte e a escovinha de cabelo em preto :)


Outro acessório é a bolsa em formato de relógio que "abre" *-*


Os sapatinhos maravilhosos *-*


Também tem o brinco em formato em formato da Rainha do xadrez e o anel de ouriço igual o do jogo de Croquet que a Rainha de copas joga no filme da Disney ♥  




Outro acessório é o colar que prende na armação de trás e ai não cai :) 



Sobre esse acessório, para quem compra as bonecas só pra colecionar e tirar fotos (como eu), essa parte da roupa é bem legal e dá para usar em outras bonecas, já para quem compra para dar pros filhos, acredito que ele deve atrapalhar um pouco na hora de brincar, pois ele limita os movimentos do braço... Acredito que algumas crianças já devem ter ficado bravas com isso x) 


Por isso, seria mais interessante deixar como na foto a cima para as crianças brincarem :3

Enfim, tirei algumas fotinhos, nada muito especial, das gêmeas juntas *-*
Espero que gostem ♥ 





❤  ❤  ❤  ❤  ❤

Bom, é isso amores *-*
Agora pra minha coleção ficar "completa" só falta a Madeline Hatter, a Kitty Cheshire, Alistair Wonderland, Bunny Blanc e tal vez, só tal vez eu compre a boneca da Courtky Jester... (acho que eu não disse, mas só faço questão dos personagens do País das Maravilhas)! Desculpem o post longo, eu até pensei em fazer um vídeo, mas chegou tanta coisa pra fazer review, que assim seria mais rápido do que ficar filmando e editando vídeo... Mas, espero que tenham gostado ♥

E uma enquete rápida (deixem sua resposta nos comentários) - vocês shippam:

Lizzie & Alistair


OU

Lizzie & Daring Charming


Confesso que estou dívida entre qual shippar ;__; 
E agora? :') 


sábado, 12 de março de 2016

❤ AF&L - Animais de Estimação ❤

Madeline Hatter e seu dragão - Ever After High - Tumblr 
Olá amores *-*
Como vocês estão? :3 

O tema do mês do AF&L é: Animais de Estimação *-*
Quem me conhece sabe que aqui em casa tem vários bichinhos x)
São: 2 cachorras (uma Pastora e uma Poodle) e 5 gatos (2 machos e 3 fêmeas) ❤

❤ Safira a Pastora ❤


A Safira é nosso cão de guarda, desde que a gente veio pra Maringá (que foi 98), os meus pais resolveram ter sempre um Pastor Alemão em casa por questões de segurança. A Safira é a nossa segunda pastora, a primeira foi a Thuly (eu que escolhi o nome e nem me perguntem da onde tirei, eu tinha 4 anos de idade xD) que morreu naturalmente por questões de saúde e idade. Mas, voltando a falar da Safira... Ela é obediente quando quer e apesar de estar ficando velhinha, continua muito moleca, tipo fazendo arte e querendo brincar! Ela tem medo de trovão e fogos de artifício, por isso as vezes a mãe deixa ela ficar dentro de casa com a gente :)  

 ❤ Pérola a Poodle ❤


A Pérola é claramente da minha mãe, porque uma amiga da minha mãe tinha uma poodle que deu cria e ai um dos filhotes ela quis dar... adivinhem pra quem!?... Sim, pra minha mãe, que foi lá e escolheu a Pérola x) 
A Pérola é chata, se acha a última bolacha do pacote! Ela faz xixi e cocô na cama da Safira -.- Além disso, as vezes ela sai correndo atrás dos gatos, assustando eles (o que me deixa muito puta), mas ela também gosta de ficar lambendo as pernas da gente x)  

❤ Itachi o Gatão ❤


O Itachi é o meu menino mais velho, apesar dele ter um nome a gente chama ele de "Gatão" porque ele é grande e gordo *-*
Ele é o mais velho dos gatos e apesar de ser macho, ele tem um coração de mãe porque todos os outros gatos que eu trouxe depois foi ele que cuidou e ensinou a fazer xixi na areia, comer, tomar banho, brigar e todas essas coisas que gatos fazem... E apesar de ser um sossego, daqueles que quer que o mundo acabe em barranco pra morrer encostado, ele não gosta que os gatos das vizinhas entrem aqui em casa. Ah, e ele é super apaixonado pela Dinah! Eles até tiveram 2 crias juntos, mas depois de um dia que ele voltou da rua com o cheiro de outra gata, a Dinah não suporta mais ele... Então, acho que podemos dizer que a situação atual deles é de um casal divorciado em que ele ainda gosta dela, mas ela odeia ele por conta de relações extraconjugais que o Gatão teve por ai. :') 

❤ Dinah a Lady ❤


A Didi foi adotada bem novinha, me lembro que a tia de uma amiga havia achado uma gata de rua que deu cria, porém com uma semana de vida os filhotes perderam a mãe (foi atropelada). Ai, a minha amiga levou eu e minha mãe na casa da tia pra gente ver os filhotes e lá a gente pegou a Didi, que era o menor filhotinho de todos, além disso inicialmente era pro nome dela ser Marie, mas depois mudei pra Dinah, por causa da gata da Alice. A Dinah aprendeu tudo com o Gatão, até porque ela era tão pequena quando veio pra casa que a gente tinha que dar mamadeirinha *-* 
A Didi é muito dengosa, ela faz charme, quer atenção e mama no cobertor ♥ 

❤ Yume a Magrela ❤


A Yume eu adotei da minha ex-vizinha que tinha uma gata chamada Mel, que teve filhotes com o Berlioz (era irmão do Itachi, mas ele morreu envenenado por pessoas que se dizem cristãs). E ai, a Yume veio pra casa com 2 meses de idade, a Didi não gostou muito quando ela chegou, mas são amigas agora e brincam bastante juntas! Nós chamamos ela de magrela, porque ela é a mais magra aqui de casa e mesmo depois de 2 crias (uma de 5 e outra de 7 filhotes - a Yume era "dada" okay?), ela continuava MAGRA!! É muito desaforo né? Na última cria, ela e a Didi tiveram praticamente juntas, foi questão de uma semana! Mas, o que aconteceu foi muito engraçado: a Yume teve os filhotes e largava eles sozinhos (porque ela já queria dar de novo, isso era um puta problema), ai a Dinah cuidava dos filhotes da Yume!! A Didi chegou a roubar um (literalmente falando), porque eu acredito que ela estava ansiosa pra ser mãe e ai esse filhote que ela roubou, a magrela não aceitava mais de volta! Foi meio tenso, mas no final deu tudo certo e a gente conseguiu castrar elas ♥  

❤ Luna a Nega ❤


A Lulu foi o único filhote da Yume que nasceu pretinho e ai eu quis ficar com ela, porque eu AMO gato preto, acho eles maravilhosos!! ♥ 
Porém, a Lulu é a mais difícil da casa, pois como ela sempre foi a caçula da família, a gente mimou muito ela... Tanto que quando a gente dizia "não", ela pega e "come" as cobertas, os lençóis, tipo ela faz um arrombo (um buraco), já fez até na minha toalha de banho! E depois que o Oliver veio pra casa, ela ficou mais chatinha, porque ela acha que ele tomou o lugar dela, mas não é bem assim... Então, ela é uma gata muito ciumenta e é desaforada também xD 
Acreditem, ela bate na Safira! A Lulu gosta muito da Safira, só que quando ela vai no quintal e fica miando a Pastora não dá atenção, então ela mete a pata nela :')


❤ Oliver o Atentado ❤


O Oliver apareceu aqui no final do ano passado, pelo que entendi alguém abandonou ele na casa da minha vizinha, que trouxe pra minha mãe. A gente tentou dar ele para alguns amigos próximos que a gente sabe que gosta de gatinho, mas como não deu certo ficamos com ele! Ele come MUITO, tipo muito mesmo! Tem dia que ele come a parte dele e ainda o resto dos outros!
Ele gosta de ficar "enchendo o saco" de todo mundo, ou seja, pula na Dinah, na Yume, no Gatão, na Pérola, na Safira e na Luna (que fica muito brava por sinal) e mesmo quando alguns ficam bravos o menino não para é impressionante!! Ele também mama no cobertor, mas geralmente ele vem me pedir colo pra mamar na minha blusa :')  

❤ Bônus ❤

O Gatão e o Oliver ♥ 
Dinah pedindo carinho x)
Os olhos azuis da Yume *-*

O Gatão indo dormir x)

A Lune se escondendo x) "Sucksés" ahsuhashua x)

Luna de roupinha *-*

❤ Vídeos ❤




 ❤  ❤  ❤  ❤  ❤

Bom, é isso amores *-*
Espero que tenham gostado de conhecer meus bebês *-*
Até a próxima ♥ 

domingo, 6 de março de 2016

✧ Destaques do Mês de Fevereiro ✧


Olá amores *-*
Tudo bem com vocês?

Eu já estava quase esquecendo de fazer os destaques do mês x) 
Então, vamos começar *-*

✧ Aline Arie - Coletor Menstrual ✧


A Aline fez um poste bem legal sobre o coletor! 
Apesar de tudo eu não usaria porque tenho nojinho xD 
(sim, eu tenho nojo de mim mesma quando tô menstruada, sorry 8D )

✧ Petit Trianon - 20 cursos online gratuitos


A Regi fez um post super legal com uma lista de 20 cursos onlines e que são GRATUITOS!
Isso mesmo! G-R-A-T-U-I-T-O-S! Corram lá e confiram a lista ♥ 

E ainda falando do blog da Regi, ela fez uma postagem super bacana, falando sobre como você pode argumentar para não ser ridicularizado por pessoas como "repórteres" do Pânico...
Confira AQUI ♥ 

✧ Pastel Cubes - Review + About: Unicorn Holic Shoes


A Luly fez um review bem legal sobre os sapatos da Unicorn Holic *-*
Eu já adianto que vale muiiito apena comprar da Unicorn, já comprei e logo comprarei de novo *-* (só preciso juntar dinheiro, porque já quero pedir uns 3 de uma vez ushuashua)


Bom amore, é isso *-*
Espero que tenham gostado ♥ 
Até a próxima *-*