Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Começando sua vida Lolita ~


Olá amores :)
Como vocês estão? 

Bem, hoje eu resolvi tomar uma atitude... Vou tentar fazer postes ajudando as meninas e meninos com o estilo Lolita... Como nunca fiz esse tipo de postagem, acho que vai ficar meio ruim no início, mas espero que vá melhorando... Lembrando que é só uma tentativa, então se vocês não gostarem por favor comentar, a final o blog é para vocês também :3

Muitas meninas começam tentar a entrar no estilo Lolita, mas acabam desistindo antes mesmo de comprar seu primeiro dream dress.  Isso ocorre com muita frequência, acredito que tal vez seja pelo fato das iniciantes procurarem apenas informações no google sobre o estilo.


  Como se informar sobre o estilo?

- Não procure informações do estilo apenas em sites de busca, como o google. Procure blogs de lolitas veteranas que já tenham um amplo conhecimento do assunto e que postam dicas para as iniciantes, recomendo:  Dias de Chá e Reino deMorango. Além de acompanhar alguma comunidade do estilo, temos o fórum Moda Lolita e no facebook também: Moda Lolita ~ Brasil.

- Converse com lolitas que já estão no estilo á um ano ou mais, troque ideias e tire as dúvidas que tiver sobre o estilo. 

- Procure se informar bem sobre os estilos e subestilos da moda e defina qual o seu.  Com um estilo já definido fica mais fácil de saber o que você está procurando para começar a montar seu primeiro outfit e como começar seu guarda-roupa. (Pesquise as marcas do seu estilo favorito, também ajuda muito.)



☆ → Madrinha Lolita: 

- Aconselho as iniciantes a procurarem uma madrinha Lolita. As madrinhas ajudam você a ir montando seus outfits pouco a pouco e te dá dicas de acessórios, maquiagem, coordenação das cores e outros. É importante ter uma madrinha que já esteja no estilo a mais de um ano, pelo menos. (No facebook tem a comunidade: Madrinhas Lolitas, para iniciantes que estão a procura de madrinhas para ajudar no início da sua vida Lolita, boa sorte meninas^^ algumas madrinhas que recomendo: Chadias (Carolina H. A. Dias - ela foi minha madrinha *-*), Kitty Chan, Ka Kao, Andréia Martins (mais conhecida como Onça), Mariana Siqueira Sousa, Ichigo Hime, Luly Salle, Ange Roshieru (ela é bem mais Gothic Lolita do que as outras da lista) e Thais Matsu :3)


☆ → Montando seu guarda-roupa e outfits:

- Comece comprando itens que vão se relacionar entre si e que possam montar um outfit, nem que ele seja simples, por exemplo:


PinkxBlack


- Dentro do seu estilo ou subestilo procure fotos de lolitas para servir de inspiração para suas coordenações. Olhe o balanceamento das cores, os acessórios que foram utilizados e observe também a maquiagem. (Obs: Procure no início não misturar muitas cores para não se atrapalhar na hora de coordenar, pegue de início duas cores básicas, exemplo: rosaxazul,  pretoxbranco, mintxlavanda, pinkxlavanda, lavandaxazul, azulxmint, lavandaxmint, mintxrosa, rosaxbranco, mintxamarelo, amareloxrosa entre outros...).


BlackxLavanda

- Invista bastante em meias, sapatos, blouses, cardigans, boleros, bolsas e acessórios, assim você pode montar vários outfits diferentes com um mesmo JSK ou OP. Exemplo:




☆ → Grupo para lolitar: 


- Geralmente as lolitas não gostam de andar sozinhas, (com raras exceções, tipo eu que ando de lolita sozinha por ai e não to nem ai xD), então procure um grupo de Lolitas na sua cidade para marcar meetings e saírem juntas ^-^
- Caso não tenha nenhum grupo lolita ainda, tente converter suas amigas para a moda :3
- Ou ainda, ande com suas amigas mesmo que elas não estejam usando o estilo :) (obs: lembre-se de conversar antes com elas, pois algumas se sentem envergonhadas com a situação, afinal Lolita é um estilo que chama muito atenção^^).


Bom, amores é isso :)
Espero que tenham gostado das dicas, eu sei que não ficou muito bom, mas espero ter ajudado pelo menos um pouquinho as novatas^-^
Até a próxima amores :3
Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário